domingo, 14 de setembro de 2008

Desfecho?

Ora essa, que moça triste, que agonia!
Fala da vida, do que te aconteceu,
Que assim como eu, sabes chorar...
E como ti... Sei ver a tristeza... Procuro meu lugar.
Vejamos então, o que fiz de errado,
Outro acidente? Outro desleixo? Ou será que foi planejado?
Vocês, ouvidos que me escutam, Me respondam por favor
Se foi com ódio ou com amor que aconteceu o que aconteceu,
Se mesmo sabendo que a dor viria, eu não mudei o caminho
Só pra desfrutar a inspiração de quem sofre,
Criar boa música, escrever um bom texto...
É uma sensação horrível dentro do peito.
Me sinto um soldado que voltou da guerra
Quando o certo seria morrer na batalha...
Como morrer de sede em um barco
Bem lá no meio de toda água salgada.
É inédita! Dessa dor nunca desfrutei...
Mas acho bonito tudo que me fez,
Só não entendo por que não disse de uma vez,
Que eu nasci como os fracos, como os fracos morrerei.

Um comentário:

Anônimo disse...

levamos a vida a buscar o sentido da vida.
passamos o tempo a ler rotulos.
a correr atraz de preços.
a consultar valores caloricos.
a tecer teorias,agregar conceitos.
passamos a vida inteira,literamente,
a buscar o sentido da vida.
e sim,
noq fazemos somos perfeitos,exelentes!
somos verdadeiros mentres da busca do sentido da vida.
sabemos tudo sobre como buscar!
como indagar!
como ser cético!
sabemos de tudo
oq nao eh o sentido da vida.
ah que venturosa busca!
buscar eh tao belo!
respostas?
pra que as quero?
quero a ansia de acha-las!
e que o meu desejo,deveras,
seja nunca encontra-las.
e entao morremos...
e quanto tempo quem sabe perdemos
a buscar o sentido da vida,
se ao morrermos soh queremos saber enfim,
oq eh a vida?
pra que sentido?
busquei sentido em algo a vida inteira.
e mal me dei o trabalho de perguntar:
que algo era esse?
80,90,100...
quantos anos precisei pra perceber que ha muito esqci oq procuro?
eu procuro o sentido da vida!
mas oq eh a vida?
como posso ser bem sucedido ao procurar o sentido em algo que eu nao sei oq eh?
seria como dizer se vc sabe qual o tipo de alimentaçao dos pintarrouxinois da ilha de watchucaca.
parece ridiculo?
sim!
eh ridiculo!
e temos sido ridiculos a vida inteira.
temos feito questao de ser ridiculos.
ser ridiculos nos torna dignos,para nos mesmos.
correr em circulos nos faz saudaveis,em nossos mundos.
mas oq eh a vida?
se queremos o sentido dela...temos ,antes,de saber por onde começar.
um carro anda por tr rodas.
mas oq eh um carro?
oq sao rodas?
oq eh a vida?