quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Eu comecei querendo escrever sobre política, e acabei em nem-eu-mais-sei-o-que-é.
















Vivemos uma vida nada pacata, com milhões de responsabilidades adquiridas com o tempo. É cruel, a vida tornou-se desagradável depois de séculos. O ser humano criou e descobriu coisas, e saiu do rumo natural de tal maneira que, hoje em dia, já nascemos obedecendo leis estúpidas, tendo preconceito, sofrendo preconceito, poluíndo, divididos, traumatizados, industrializados, somos os últimos consumidores da cadeia alimentar (quando não, chamamos o caso de acidente.), mesmo sem querer. Assim vivendo em um ciclo de prejuízos, onde, enganam-nos, roubam-nos, nós ocupamos espaço demais, somos especistas, e acabamos por viver em diferentes blocos (familias, raças, etnias, nacionalidades...) para protegermo-nos de nós mesmos.
Sim, complexo.
Os blocos são coisas que garantimos ter para nos privar de todo o resto, como, manter um grupo de amigos te priva de conhecer, e se expor ao resto do mundo. Manter uma familia te salva dos olhares de dó. Manter uma imagem te livra do pesar do "errado" na sociedade.
E o mais complexo de tudo, é que cada um de nós apodrece a cada dia, por dentro e por fora, gradativamente. E todas as preocupações e preconceitos, todo suor do trabalho, toda lágrima sofrida, facilmente desaparece na morte.
Voltando ao especismo, acho importante dizer o que penso, pois acho completamente estranha a maneira que o ser humano é nazista. Andando pela rua eu reparo automóveis, moradias, comércio e humanos! Desde as crianças aos mais velhos! Estão por toda parte. E os poucos animais que dividem esse espaço, que também é deles, ou acabam trancafiados em casas (e obedecem à ordens de mais humanos) ou são enviados para pseudo-orfanatos (para não incomodarem esses humanos nas ruas), muitos são friamente assassinados, sem privilégios entre espécies.
O que já é um absurdo só por termos mudado o ambiente natural sem termos visto se isso era de favorecer a eles também. E não paramos, ali está a sociedade asfaltando a terra, e crescendo sem parar. E eu, o que fiz com isso? Carrego comigo o peso da sociedade errônea, mas não sei o que fazer pra mudar. Várias almas lutam melhor que uma. Mas onde achar as almas? Apenas vejo corpos. Então lutemos com os corpos então! Mas como, se a bondade vem da alma? Se os corpos caem em ambição?

Um comentário:

Anônimo disse...

O que eu penso sobre isso..

Pode ser errado, nascemos errados. Concordo.

Mas não creio que há como ser totalmente certo.

Todos causam um impacto e, de certa forma, uma destruição por onde passam.

Humanos, plantas, animais. O que nos diferencia é a maldade. E a consciencia do que somos e do que precisamos fazer para diminuir o mal que causamos.