segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Por pouco!

Hoje quase perdi um amigo, um parente, um irmão. Em momentos bons estivemos ontem, e veja só, hoje estamos ótimos! Mesmo cheios de responsabilidades pendentes, trabalhos atrasados e noites mal dormidas (devido à consciência.)
Tudo começou com uma imposição, qual me foi feita e por mim negada. Veja só, se há algo que me deixa mais furiosa é impor-me algo! Seja quem for!
Se me for pedir, me for avisar, alertar, seja o que for, assim receberei com carinho. Mas o meu peito enche de raiva, meu espírito sente-se ofendido, é com peso que respiro, ao ouvir palavras com tom de ordem. Ao sentir um dedo indicador apontando-me à altura do nariz.
Sejamos sinceros, um bom nome pra isso é Orgulho! É abundância de imaturidade... De inferioridade. E eu explicaria, talvez, não gosto apenas porque me lembra o passado.
E se ele tivesse ido pro lado de lá? (como ameaçou). E se, mais ele, tivesse achado um jeito melhor de viver, e esse era sem mim? E se ninguém fosse interpretar minha dor, mas sim a dele?
E se fosse mais ele de preferir perder-me em vida do que na morte?
Pois que bom que resolvido. O tenho por perto, talvez mais que antes até.
Volto a um mundo sombrio, sem esperanças e sem atitude. Quero mudar o mundo, mas mal levanto os punhos pra pressionar com clareza e firmeza as teclas do teclado.
Sinto-me não mais presa à ilusão de um amor. Sinto-me desacreditada com razões e argumentos. Sinto em mim apenas a tristeza de um fracasso. Aquele "tanto faz" que vivemos, empurrando com a barriga a vida pra frente, esperando...
(acho que se for esse sentido de esperar, também sou muito boa nisso).
Hoje o que mais incomoda em mim mesma é o fato de eu não saber nada, a nível acadêmico. Posso tentar aprender os números, as fórmulas, os nomes que dão às células e às capitais dos estados, mas nada tira de minha mente a necessidade de palavras novas, de rimas novas, de traduzir à você exatamente a mensagem que meu coração envia.
Poderei eu, em um mundo moderno, viver de minhas próprias reflexões?
Caso não, onde posso viver então?

Nenhum comentário: