domingo, 25 de janeiro de 2009

Conformo-me

_Você terá que escolher entre isso ou eu. -Disse Linda para Gia encostada na parede e sentada no chão. Erguendo-lhe os apetrechos com a mão esquerda.
_Seus joelhos, sua pele... Seus dedos dos pés. -Disse Gia acompanhando com o rosto o corpo de Linda.
Elas se abraçaram, Linda estava feliz. Isso deveria dizer que Gia teria a escolhido!
Gia lentamente ergueu a mão esquerda pelas costas até alcançar seu apetrecho e tomá-lo da mão de Linda. Ignorando o desespero e o choro da mesma, levantou-se, guardou o apetrecho no bolso da camisa e direcionou-se à porta.
Foi embora.





É bonito.
É romântico.
É poético.
'Ou eu ou ele,
ou eu ou ela,
ou eu ou isso!'

Mas... E quando é: 'Ou isso ou nada?'
Escolher o nada seria coisa de maluco...
ou, talvez, coisa de uma alma desesperada em busca de sanidade.
Sim, sanidade e coragem.

Viver com o nada,
vomitar o nada,
suar o nada,
alucinar com o nada.
Até que o nada enche o saco,
e você começa a querer algo,
alguém.
Quer dar fim no vazio,
mas procurando algo que complete dentro da realidade.
E é possível?
Acho que não.
Consegue-se apenas uma terrível depressão
Após o abraço,
após o cheiro,
após o beijo,
de outra pessoa que não dá a mínima.

Viver com o nada,
em função do nada,
acompanhada com nada,
tirando forças do nada.
Onde a única pessoa que diz:
"Vamos! Você consegue! Eu sei que você consegue!"
Sou eu mesma.
Porque se eu não o fizer,
ninguém o fará,
e se eu me juntar ao 'ninguém',
Serei mais ninguém do que nunca!
Minha alma ficará atordoada e inquieta,
por estar morta E viva...
Apagada.

Mas que é chato é...
Nasci assim,
vou morrer assim,
só.

Escolhi o nada e nada tenho.

4 comentários:

Spes disse...

i know man, mas please, don't kill yourself.
em outras palavras: vai tomar a porra da benzetacil filhadaputaquepariucomdoresnosrins!

adorei. vo ver gia right now.

Anônimo disse...

eu ia dizer que adorei o texto.
mas ai a carapuça do filhadealgumacoisacomdoresnosrins serviu e nem sei mais oq comentar.

Spes disse...

e eu precisei ver gia pra entender totalmente o seu texto.
e graças a deus (palavras de uma atéia) que vc tá conseguindo viver só.
eu ainda sou dependente química de atenção, carinho e amor.
posso trocar por cocaína.
mas o que eu quero mesmo eh crescer e ser igual a vc.
wannabejapa, parte 2, a revolta.
(eu sempre tenho que mandar minhas piadinhas, não consigo me controlar)

Camila disse...

ODEIO essa coisa de gente derrotista e pequena de se justificar dizendo "nasci assim e vou morrer assim"....


PARA COM ISSO hein....