sábado, 22 de novembro de 2008

Consciência

Dias tristes e chuvosos...
Alegram-me!
O clima é frio e o céu é morto...
As pessoas fogem. As ruas, por fim,
Terminam vazias. O feriado delas!
Quando o clima é triste assim,
Identifico-me.
Para qual a solidão me é boa,
Para qual à solidão eu grito;
Em tempo real, meu sonho está vivo!
As gotas geladas e incômodas
Insistem em tocar-me!
Mas deixo quieto, não reclamo...
Pois inconvenientes somos todos!
A chuva que deveria limpar a rua,
Faz enchente, levanta o lixo,
Transmite doenças e vinga-se
Do sistema corrupto, e da falta de consciência
Dos egoístas ignorantes, ou apenas distraídos, que já não ligam
Na falta de cuidado e na sujeira
Do que de todos é o lar!
Que, abandonado, morre em silêncio
Mas que por dentro deve falar;
Do que seria de suas casas e apartamentos
Sem meu chão para dar-lhes o sustento?!
Dias tristes e chuvosos me alegram!
É dia de revanche! Dia de vingança! De justiça!
Em que sofremos todos
Com os erros despercebidos do dia-a-dia!

3 comentários:

Camila disse...

contagie-me!
hahaha

Camila disse...

http://thecutestblogontheblock.com/

Vai nesse site depois, tem várias dicas de plano de fundo, template...

Camila disse...

vc!!!!!!!! vc comentou no anonimato!!!!

tem é q passar no No News q é mais leve...e é meu mesmo.