quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cães e gatos.

Os gatos são criaturas maravilhosas. Mas nem sempre pensei assim, assumo.
Eu gostava mais dos cachorros... Eu achava mais legais, mais carinhosos, companheiros, amigos... Dependentes.
O ser humano adora estar no topo, seja da cadeia alimentar, seja da inteligência, do especismo, na própria sociedade, na força e na coragem... Até na inteligência. A tecnologia, o desenvolvimento. No poder de manipulação.
Os cães se encaixam perfeitamente nos padrões de 'melhor amigo do homem'. Se você bater em um cachorrinho, chutá-lo e gritar bem nos seus ouvidos, ele tremerá de medo. Mas se logo depois você muda a postura, abaixar o tom de voz, oferecer-lhe a mão para um agrado, ele aceitará e acreditará que você realmente mudou de idéia.
Os gatos sequer lhe dão a intimidade de chegar a pensar em maltratá-los. Eles mostram claramente que até podem depender de você, mas que não dão a mínima pra isso. Eles são rebeldes, individuais. São reis e rainhas da auto-estima. São pirâmides egípcias!
Os cães são comida em alguns lugares do mundo.
Humanos quando comparados à gatos são elogiados. Quando comparados à cachorros são ridicularizados.
Porque, assim como pessoas, fortes são os que prezam o seu Eu. São os que desacreditam, e não tem esperanças. Mas isso não traz a tristeza, e sim o desprezo. A moral e o controle são dos mentalmente estáveis.
A estabilidade é atrapalhada pelo sentimento.
Que assim como um homem que é atacado por um cachorro solicita seu abatimento, Um homem que é atacado por um gato procura não pisar mais em seu caminho.
Um homem furioso que decide matar o cachorro com as próprias mãos, mata-o com pedras e bordões. O homem furioso que quer matar o gato distribui veneno e espera sua morte de longe.
Gatos são criaturas incríveis, que para dar-lhe o afeto e para aceitar o seu, você terá que lutar para merecer isso. Entende? Você luta para um ser aceitar seu amor. É fascinante!
Os gatos, sem falar nossa língua e sem nosso 'desenvolvimento', conseguiram nosso reconhecimento inconsciente.
Hoje eu digo, do fundo do coração, Eu amo os gatos!

3 comentários:

Camila disse...

eu aaaaaaaaaamo gatos e sempre amei mais do q cachorros.

eles são interesseiros, egoístas e fofinhos..não tem como não gostar!!!

Camila disse...

já comprou ingresso pro cabeça de rádio?

Camila disse...

ainda não comprei não...mas acho q vou no rio e em sampa tb.